Como é feita a impressão nas camisetas?

O TeeNOW possui dois processos básicos de impressão: silk-screen [serigrafia] e silk digital [tecnologia grega Kornit]. Todos os processos oferecem uma impressão de altíssima qualidade, porém o uso de cada processo será aplicado de acordo com a arte que estará sendo impressa. As duas tem um processo parecido, mas são muito diferentes em suas aplicações e, principalmente, resultados.

Na serigrafia tradicional o processo é mais artesanal, manual, tela a tela, e garante uma qualidade muito boa na impressão. Entretanto, existe um limite de cores/tipo da arte [artes em aquarela nunca poderão ser impressas em serigrafia]. Apesar de artesanal, e de evidenciar este aspecto, a boa serigrafia é a melhor técnica a ser usada na impressão.

O silk digital é uma tecnologia mais recente. O TeeNOW utiliza tecnologia grega da Kornit, impressão em alta resolução sem limite de cores, garantindo a reprodução perfeita de detalhes muito difíceis, de vetores a pinceladas de aquarela e riscos de lápis. A Kornit está entre as melhores marcas de impressoras industriais do mundo. Porém, esse tipo de impressão tem uma limitação: impressão em camisetas escuras. Para isso, é necessário que seja aplicada antes a cor branca, e depois a impressão por cima.

A tinta branca é uma tinta completamente diferente das outras [inclusive na serigrafia tradicional]. Pra que ela seja aplicada, é preciso tratar a malha antes, com um produto que faz as cerdas se fecharem mais, e só em seguida é aplicada a tinta branca.

Para ambos os processos, contamos com profissionais com anos de experiência no mercado e processos de impressão inovadores para garantirmos a melhor reprodução possível da arte.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.